Sabe como é realizado o procedimento de limpeza de fossa?

Sabe como é realizado o procedimento de limpeza de fossa?

Sabe como é realizado o procedimento de limpeza de fossa? A fossa séptica foi a primeira unidade inventada exclusivamente para o tratamento de esgoto. E, passados mais de um século desde a sua invenção, segue sendo a mais empregada no país. Uma fossa passa a ter problemas no funcionamento quando seu volume passa da quantidade ideal, neste caso é preciso que a parte excedente seja retirada. Mas como saber se já é hora de realizar a limpeza de fossa?

Uma dica para saber se é ou não o momento ideal para realizar a limpeza de fossa é prestar atenção no cheiro do ralo e vaso sanitário. Infiltração na caixa de gordura ou tampa da fossa, borbulhamento elevado toda vez que acionar a descarga, resíduos e lodos acumulados são sintomas precisos de que o momento de limpeza da fossa é agora.

Sabe como é realizado o procedimento de limpeza de fossa? – Como é feita a limpeza de fossa?

Antigamente, a limpeza de fossa era feita de forma rústica, com pessoas retirando baldes de lodo séptico manualmente.

Hoje, existem caminhões equipados com bombas de auto sucção e jato de água pressurizada. Eles realizam a limpeza, desentupimento e retiram todo o volume excedente das fossas, sem que seja necessário o contato direto. Sendo assim, fica evidente que preservar, bem como desentupir uma unidade dessas é uma tarefa que exige equipamentos e conhecimentos de pessoal treinado e de segurança

Destino dos resíduos

Todo o resíduo gerado na limpeza de fossa deve ser coletado, transportado e destinado à uma estação de tratamento. O descarte irregular da água, óleo e sólidos retirados na limpeza de tanques e caixas separadoras é considerado crime ambiental. Por isso, é preciso ficar atento na hora de contratar uma empresa para realizar esse serviço. Para não errar, ao pedir o orçamento verifique a Licença Ambiental de Operação (LAO), expedido pela Fepam, assim como as certificações do Ibama e Inmetro.

Confie na Limpa Fossa Porto Alegre

A Limpa Fossa Porto Alegre possui profissionais altamente qualificados e uma excelente estrutura que permite atender empresas, condomínios ou residências de qualquer tamanho.

Somos uma empresa comprometida com o meio ambiente e garantimos a destinação corretas a todos os resíduos extraídos das fossas. A equipe da Limpa Fossa Porto Alegre está disponível 24 horas por dia e sete dias por semana. Ligue agora que mandaremos imediatamente um técnico para realizar um orçamento gratuito.

Por: Blog de Noticias: Sabe como é realizado o procedimento de limpeza de fossa?