Sucção de Fossa: Como é Feita?

Sucção de Fossa: Como é Feita?

Sucção de Fossa: Como é Feita? – Você já ouviu falar sobre sucção de fossa? O processo, importante para limpeza de resíduos acumulados, ajudar a prevenir riscos de transbordamento, mau cheiro e, até mesmo, doenças. A sucção de fossa consiste no processo de desentupimento de uma fossa através da sucção a vácuo, realizada por caminhões.

Limpeza de Fossa de Porto Alegre

O processo deve ser realizado sempre que necessário, evitando o descarte de dejetos em locais impróprios e garantindo maior segurança à propriedade. Com a sucção de fossa, são evitados transtornos como o mau cheiro, entupimento provocado por retorno de detritos para dentro da residência, comércio ou indústria. Para completar, o procedimento ajuda a prevenir doenças decorrentes desses fatores.

Quando a sucção de fossa é necessária?
Saber o momento certo para realizar a sucção de fossa pode ser complexo. Geralmente, a fossa não emite sinais prévios de que precisa ser limpa, fazendo com que apenas danos severos como vazamentos sejam percebidos. Por isso, é importante estar atento ao volume da fossa e realizar a limpeza preventiva entre determinado espaço de tempo. Quando a sucção não é realizada, a fossa pode transbordar.

Nesses casos, o esgoto pode voltar pelo vaso sanitário e atingir o solo, causando mau cheiro, atraindo pragas, contaminando lençóis freáticos e provocando doenças. Ainda que a fossa esteja funcionando bem, o lodo e a escuma se acumulam com o passar do tempo e, inevitavelmente, se faz necessária a retirada de tais resíduos através da sucção de fossa.

Como é feita a sucção de fossa passo a passo
Para realizar a sucção de fossa, primeiramente o técnico faz uma visita até o local para avaliar a situação. A partir daí, um orçamento é elaborado e o procedimento pode ser executado. O processo de sucção de fossa realizado pela Limpa Fossa Porto Alegre 24 horas utiliza a sucção a vácuo, com um caminhão tanque de capacidade de até 15m³. Após a remoção dos objetos obstrutivos, a limpeza preventiva da tubulação também é realizada, através do hidrojateamento de alta pressão.


Sucção de Fossa: Como é Feita?


Empresa de Sucção de Fossa Porto Alegre

Com o processo citado, o ramal do efluente é otimizado e novas obstruções são evitadas. Depois de todo o processo, é preciso pensar no equilíbrio do meio-ambiente. Por isso, após a sucção de fossa, o material recolhido é tratado e descartado da forma correta. Vale lembrar que o processo de sucção é complexo, devendo ser realizado somente por técnicos qualificados e experientes.

O serviço de sucção a vácuo (Limpa Fossa) consiste na remoção de resíduos que se acumulam em fossas e reservatórios. Os resíduos são succionatos por bombas de auto vácuo, armazenados em tanque acoplado ao caminhão e então transportados até locais de descarte autorizados pelos órgãos de controle e fiscalização do meio-ambiente.

Com este processo, as fossas são mantidas sempre em condições de uso, proporcionando além de seu correto funcionamento a preservação do meio ambiente, pois evita que dejetos humanos sejam lançados em locais inadequados e consequentemente causem contaminação. Os nossos equipamentos são os mais modernos disponíveis do mercado e específicos para o transporte de resíduos, desentupimento, limpeza e sucção de fossas e reservatórios.

Com caminhões de auto vácuo equipados com potentes bombas de sucção, realizamos com eficiência e agilidade a limpeza de todos os tipos de fossas (negras, sépticas, secas, caixas de gordura, caixas de inspeção, poços de recalque, reservatórios, entre outras). Nossos tanques possuem capacidade de 1.000, 1.500, 7.500, 8.000 e 15.000 litros e são confeccionados em aço carbono, montados sobre chassi de caminhões periodicamente revisados, acoplados a bombas de auto vácuo.

O processo utilizado na limpeza de resíduos acumulados realizado por caminhões, ajuda a prevenir riscos de transbordamento, mau cheiro e, até mesmo, doenças. Já que evita o descarte de dejetos em locais impróprios, garantindo assim maior segurança à propriedade. É importante contar com uma empresa especializada para realizar a sucção de fossa periodicamente, pois quando não realizada, a fossa corre o risco de transbordar e atingir o solo, causando mau cheiro, atraindo pragas, contaminando lençóis freáticos e provocando doenças.



Serviço de Sucção de Fossa Porto Alegre

Como funciona a sucção de fossa

Antes de realizar a sucção de fossa, a equipe técnica faz uma visita até o local para avaliar a situação. A partir daí, é elaborado o procedimento a ser executado por meio do caminhão tanque de sucção a vácuo. Após a remoção dos objetos obstrutivos, a limpeza preventiva da tubulação também é realizada, por meio do hidrojateamento de alta pressão e em seguida todos os resíduos são coletados para receber o devido tratamento e descarte.

Por se tratar de um procedimento complexo, a sucção de fossa deve ser feita somente por técnicos qualificados e experientes, além de possuir todas as licenças de operação necessárias para transporte de resíduos. O serviço de sucção a vácuo consiste na remoção de resíduos que se acumulam em fossas e reservatórios. Os resíduos são succionatos por bombas de auto vácuo.

A partir desse processo, é possível manter as fossas sempre em condições de uso, proporcionando além de seu correto funcionamento a preservação do meio ambiente, evitando riscos de contaminação. De forma resumida, a sucção de fossa é um método muito eficiente para a limpeza de fossa, pois remove os resíduos sólidos e pastosos com eficiência e total segurança, de forma automatizada. Para realizar o procedimento de forma eficaz

É essencial posicionar corretamente a mangueira de sucção até o transporte e o descarte adequados. Após a avaliação das condições da fossa séptica, a equipe deve seguir um protocolo operacional padrão. A Ilha Ambiental é uma empresa de sucção de fossas que possui os equipamentos mais modernos disponíveis do mercado e específicos para o transporte de resíduos, desentupimento, limpeza e sucção de fossas e reservatórios.

Com caminhões de auto vácuo equipados com potentes bombas de sucção, realiza com eficiência e agilidade a limpeza de todos os tipos de fossas. Além disso, realizamos o gerenciamento total, que vão desde a limpeza, remoção e destinação dos resíduos da fossa e ao final do processo, é fornecido um certificado de execução do serviço plenamente aceito por todos os órgãos municipais e estaduais de controle e fiscalização sanitária e ambiental.

Visto que, todos os rejeitos não podem ser descartados no meio ambiente, por isso os levamos para os lugares indicados e autorizados pelos órgãos sanitários e ambientais. Para isso, possuímos um alvará de funcionamento e licenciamento específico para o gerenciamento de resíduos sanitários pastosos e líquidos.

O serviço de Sucção de Fossa deve ser feito regularmente e é muito importante que exista uma programação para a sua realização e por isso a Ilha Ambiental oferece atendimento 24 horas. Contamos com uma equipe de profissionais experientes e bem treinados para a realização dos serviços de limpeza de fossa e transporte de efluentes. Além disso, nossos motoristas possuem curso de movimentação de produtos perigosos. Acreditamos na qualidade do serviço dos profissionais, aproveitando o potencial humano.


Sucção de Fossa: Como é Feita? #10