Sucção de fossa descubra como é feita

Sucção de fossa descubra como é feita

 (51) 3342-8908

Sucção de fossa descubra como é feita – Você já ouviu falar sobre sucção de fossa? O processo, importante para limpeza de resíduos acumulados, ajudar a prevenir riscos de transbordamento, mau cheiro e, até mesmo, doenças.

No post de hoje, você vai saber mais detalhes sobre o processo de sucção de fossa e seus principais benefícios. Confira!

Entenda importância da sucção de fossa

A sucção de fossa consiste no processo de desentupimento de uma fossa através da sucção a vácuo, realizada por caminhões. O processo deve ser realizado sempre que necessário, evitando o descarte de dejetos em locais impróprios e garantindo maior segurança à propriedade.

Com a sucção de fossa, são evitados transtornos como o mau cheiro, entupimento provocado por retorno de detritos para dentro da residência, comércio ou indústria. Para completar, o procedimento ajuda a prevenir doenças decorrentes desses fatores.


Quando a sucção de fossa é necessária?

Saber o momento certo para realizar a sucção de fossa pode ser complexo. Geralmente, a fossa não emite sinais prévios de que precisa ser limpa, fazendo com que apenas danos severos como vazamentos sejam percebidos. Por isso, é importante estar atento ao volume da fossa e realizar a limpeza preventiva entre determinado espaço de tempo.

Quando a sucção não é realizada, a fossa pode transbordar. Nesses casos, o esgoto pode voltar pelo vaso sanitário e atingir o solo, causando mau cheiro, atraindo pragas, contaminando lençóis freáticos e provocando doenças.

Ainda que a fossa esteja funcionando bem, o lodo e a escuma se acumulam com o passar do tempo e, inevitavelmente, se faz necessária a retirada de tais resíduos através da sucção de fossa.


Como é feita a sucção de fossa passo a passo

Para realizar a sucção de fossa, primeiramente o técnico faz uma visita até o local para avaliar a situação. A partir daí, um orçamento é elaborado e o procedimento pode ser executado.

O processo de limpa fossa realizado pela Limpa Fossa Porto Alegre utiliza a sucção a vácuo, com um caminhão tanque de capacidade de até 15m³. Após a remoção dos objetos obstrutivos, a limpeza preventiva da tubulação também é realizada, através do hidrojateamento de alta pressão.

Com o processo citado, o ramal do efluente é otimizado e novas obstruções são evitadas. Depois de todo o processo, é preciso pensar no equilíbrio do meio-ambiente. Por isso, após a sucção de fossa, o material recolhido é tratado e descartado da forma correta.

Vale lembrar que o processo de sucção é complexo, devendo ser realizado somente por técnicos qualificados e experientes. Por isso, é importante contar com uma empresa como a Limpa Fossa Porto Alegre, que além de ter experiência no ramo, possui todas as licenças de operação necessárias para transporte de resíduos. Está precisando realizar algum serviço de sucção de fossa? Conte com a Limpa Fossa Porto Alegre!

Por: Sucção de fossa descubra como é feita

Total Visualização: 9 , Hoje: 1