TANQUE DE SUCÇÃO PARA CAMINHÃO

TANQUE DE SUCÇÃO PARA CAMINHÃO

O Tanque de Sucção para Caminhão foi desenvolvido para atender aos mais diversos serviços aonde a finalidade seja realizar a sucção e transporte de quaisquer resíduos que estejam líquidos ou pastosos, podendo possuir qualquer densidade.

Seu principal ramo de atuação são as Limpa Fossas, limpeza de caixas de gordura e a coleta e transporte de resíduos em tanques de decantação, no qual os dejetos são sugados e transportados até uma estação de descarga.

Produzido totalmente em aço carbono 1020 ou em inox 304, o Tanque de Sucção para Caminhão é constituído por chapas com espessura 3/16″ e sendo reforçado externamente em vigas U de 6″. Montado sobre um contra chassi robusto, desenvolvido especialmente para resistir às mais precárias estradas e condições de transporte sem que haja trincas nas juntas e soldas.

Sendo produzidos sob medida, o Tanque de Sucção para Caminhão pode ter sua capacidade de carga entre 3.000 e 30.000 litros, onde essa capacidade é definida pelo cliente, de acordo com sua preferência ou pelo modelo do caminhão a ser implementado, afim de evitar excesso de peso.

A Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas também disponibiliza para seu Tanque de Sucção para Caminhão, a opção de basculamento do tanque e tampa traseira. Com sistema de pistões hidráulicos, tubulações, mangueiras e comandos hidráulicos projetados e dimensionados especialmente para cada caso.

Esse sistema proporciona uma inclinação de até 40º para o tanque, e a abertura total de 90º para a tampa traseira. Resultando na grande agilidade e facilidade no momento de descarga do Tanque de Sucção para Caminhão. Para efetuar a sucção, é utilizada uma bomba de vácuo anel líquido capaz de fazer a sucção dos mais diversos materiais líquidos em uma profundidade de até 10 metros, e a uma distância de até 100 metros do equipamento.

Dotado de uma tampa traseira abaulada com abertura manual, tendo sua articulação na lateral, que permite a inspeção interna e limpeza do tanque. Seu travamento é por fusos e borboletas rosqueados que proporcionam o total aperto da tampa traseira, para garantir uma vedação perfeita e durável do Tanque de Sucção para Caminhão nós utilizamos borracha nitrílica SBR anticorrosiva oca.

Na traseira de cada Tanque de Sucção para caminhão, são instaladas duas válvulas de esfera de 4″, sendo uma para carga e outra na tampa traseira para descarga. Ambas com tampa cega e bocal para engate de mangote, gerando muita praticidade no momento de operar o equipamento.