Tanque Vácuo

Tanque Vácuo

Para que a limpeza de uma fossa seja considerada eficiente e completa, poucos elementos são de mais imprescindível utilização do que o tanque vácuo. Como seu próprio nome sugere (e o equipamento também pode ser conhecido como tanque de sucção a vácuo), este dispositivo nada mais é um do que um tanque – normalmente cilíndrico – que, ao ser acoplado em um caminhão, possui o dever de receber todos os resíduos retirados de fossas e outras superfícies similares, como, por exemplo, acontece com as mais diferenciadas caixas de gordura dispersas em residências, comércios, indústrias ou até mesmo segmentos rodoviários.

Além da limpeza propriamente dita, também é possível utilizar o tanque vácuo como um dos elementos que melhor realiza o transporte e a consequente coleta de dejetos em tanques de decantação. Isto é, poucos elementos industriais e ligados ao setor de remoção de resíduos são mais versáteis e funcionais do que este modelo de produto.

Por fim, o tanque vácuo também é capaz de trabalhar diretamente com os resíduos das mais diversas composições físico-químicas. Isto é, independentemente se o lixo removido possui caráter líquido ou pastoso, o tanque deve ser rígido o suficiente para suportar estas pressões e deposições diversas.

CONFIRA OUTRAS CARACTERÍSTICAS A RESPEITO DO TANQUE VÁCUO E ANALISE SE O DISPOSITIVO É IDEAL PARA AS SUAS NECESSIDADES

Por ser um elemento robusto, é natural que, por trás da configuração original do tanque vácuo, existam algumas diretrizes que precisam ser seguidas para que o equipamento se comporte como absurdamente propositivo no campo prático. Confira algumas delas:

Este dispositivo é capaz de comportar de 3 a 30 mil litros de capacidade em suas estruturas; Para que as sobrecargas não apareçam e/ou prejudiquem o processo, o cliente parceiro delimita a quantidade ideal da capacidade a ser transportada pelo equipamento.

Em toda e qualquer procura por tanque vácuo, é impossível não se lembrar da Limpa Fossa Porto Alegre 24 Horas. A empresa, inclusive, é uma das principais fabricantes de tanques ligados ao segmento do saneamento básico e, com isso, o tipo a vácuo é um dos de maior relevância quando das comercializações protagonizadas pela instituição.