Veja como descartar diabo verde e outros desentupidores

Veja como descartar diabo verde e outros desentupidores

Veja como descartar diabo verde e outros desentupidores – Será que o diabo verde é prejudicial ao meio ambiente? O que fazer se tiver potes do produto vencido? Abaixo explicaremos as melhores formas de descarte do desentupidor diabo verde.

Esta dica vale para todos desentupidores químicos de cano, o processo de descarte é o mesmo.

Veja como descartar diabo verde e outros desentupidores – Como descartar diabo verde

O Diabo Verde e outros desentupidores à base de produtos químicos são perigosos para saúde. É muito importante tomar cuidado ao manusear estes produtos, pois podem causar queimaduras graves e até morte. Use luvas e óculos de proteção, mesmo que o produto seja descartado vencido.

O ideal era que as pessoas nem comprassem estes tipos de produto, pois ao serem jogados no encanamento, saem com a água para o meio ambiente, causando contaminação do solo e água próximos, o que pode levar a problemas de saúde nas pessoas que consumirem esta água contaminada.

Como são produtos perigoso, o ideal é ligar para o telefone da empresa que aparece no rótulo da embalagem, normalmente produtos químicos podem ser devolvidos para o fabricante para eles fazerem o descarte consciente.

Se não conseguir contato com a empresa responsável ou se a empresa não existir mais, não vai ter outro jeito, senão jogar no lixo comum para ser levado ao aterro. Neste caso deixe o produto na embalagem original.

Se possível coloque esta embalagem dentro de outra embalagem que fique bem vedada, assim não corre o risco do produto contaminar o solo.

Lembre-se que o uso recorrente deste tipo de produto pode corroer e degradar os canos, causando problema hídrico no imóvel (vazamento, entupimento etc).

Qual alternativa aos desentupidores químicos?

Para não utilizar estes tipos de produto, procure empresas especializadas em desentupimento, que não utilizam produtos químicos prejudiciais à natureza. A maioria delas possuem equipamentos especializados que conseguem desentupir mecanicamente.

Por: Blog de Noticias: Veja como descartar diabo verde e outros desentupidores