Veja Como Desentupir Ralo do Banheiro e Cozinha

Veja Como Desentupir Ralo do Banheiro e Cozinha

Veja Como Desentupir Ralo do Banheiro e Cozinha – Precisando de ajuda de como desentupir o ralo do banheiro, cozinha e lavanderia, quando temos este tipo de problema em nossa residencia logo pensamos qual a solução pois este problema é um incomodo, que acontece mais do que imaginamos, o ralo pode entupir por muitos motivos que vai de um mau projeto de hidráulica ou até mesmo pela qualidade no material utilizado na execução do projeto, mas hoje vamos falar do principal motivo de entupimento e fornecer técnicas que realmente funcionam para que você possa fazer o desentupimento da melhor forma possível e sem que gaste muito.

Veja Como Desentupir Ralo do Banheiro e Cozinha – Principais Motivos de Entupimento do Ralo

Acumulo de sujeira Ralo

Ralo Banheiro

No Ralo Banheiro acontece que quando tomamos banho ou até mesmo fazemos limpeza, geralmente, acaba acumulando muito cabelo resto de sabonete e outros, onde acaba obstruindo a passagem da água, e causando um tremenda dor de cabeça quando acontece.

Ralo Cozinha

Não muito comum mas muitas pessoas possuem ralo na cozinha para ajuda a dona de casa no dia a dia, este ralo dificilmente da problema de entupimento, mas quando acontece é pelo acumulo de restos alimentares e sujeiras que são geradas na cozinha, para desentupir ralo cozinha geralmente é fácil e não tem muitas complicações.

Ralo Lavanderia

O Ralo da lavanderia, é muito utilizado já que a maioria dos projetos de hidráulica há a interligação do escoamento da água do tanque e da maquina de lavar dentro do ralo, este ralo pode entupir por muitos motivos, queda de objeto na tubulação como pano moedas e botoes de roupa, restos de sabão em pedra e resido-os da lavagem de roupa ou até mesmo da limpeza da lavanderia.

Veja Como Desentupir Ralo do Banheiro e Cozinha – Como Fazer o Desentupimento Do Ralo

Mãos na Massa agora vamos saber como fazer o desentupimento do ralo, coloque uma luva de borracha abra a tampa do ralo e retire toda sujeira existente dentro do ralo, pronto problema resolvido, com a retirada da sujeira do ralo acaba desobstruindo a passagem da água, e solucionado o problema, Limpei o ralo e ainda continua entupido.

Agora sim começamos a ter realmente um problema sério, quando isto acontece é porque a sujeira acabou descendo para o encanamento, e esta fazendo uma obstrução interna dentro da tubulação, neste caso terá que aplicar as soluções abaixo para a tentava de desentupimento.

Veja Como Desentupir Ralo do Banheiro e Cozinha – Desentupir Ralo Desentupidor Borracha

Então vamos lá para a primeira solução, esta é sem duvida a técnica mais usada no mundo todo e não poderíamos deixar ela para segunda opção, todo mundo conhece o bom e velho desentupidor, com ele em mão vamos fazer o seguinte, com o ralo coberto de água, coloque o desentupidor em cima do mesmo, mas tem que ser um modelo de tamanho grande o qual cubra toda a extensão do ralo, comece a fazer movimentos de sucção subir e descer para que a pressão libere a passagem da água.

Desentupir Ralo Com Mangueira

Pegue uma mangueira, aquela que geralmente usamos para limpar o quintal, retire a tampa do ralo, esta tampa esta localizada na parte superior do ralo e tem que ser rosqueada no sentido anti horário para ser retirada, pronto já retirei e agora?
Enfie a mangueira por este local até que ela não entre mais, com um pano de chão faça uma vedação em torno da mangueira para que não saia a água quando for aberta, pronto agora abra a torneira, ao abrir a torneira o encanamento ficara pressurizado com a força da água, na maioria dos casos acaba empurrando a sujeira e desobstruindo a tubulação.

Desentupir Ralo Fita Passar Fio

Pegue uma fita de passar fio e enfie pelo ralo fazendo movimento circulares para que a mesma passe pela curvas da tubulação, e com isso rompa a sujeira no encanamento, geralmente este técnica é bastante eficiente e funcional.

Desentupir Ralo com diabo verde

Este produto esta a venda no mercado, e é facilmente encontrado, então vamos lá coloque uma luva pois este produto é químico e muito forte podendo causar lesão grave em seu usuário, jogue ele no ralo para que este faça a decomposição da obstrução no encanamento, lembrando que esse produto só serve em caso a origem do entupimento seja orgânico como, sabonete, cabelo gordura, caso tenha caído algum objeto, não terá nenhum efeito.

O fabricante deste produto pede que aguarde 6 horas para que faça a decomposição dos detritos e desentupa a rede, caso não tenha pressa vale a pena tentar

Por: Blog de Noticias: Veja Como Desentupir Ralo do Banheiro e Cozinha